quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

DJONGA SE PRONUNCIA APÓS JUSTIÇA PROIBIR USO DE FRASE

Redação - 29/04/2022 08:49

O rapper Djonga usou as redes sociais para comentar a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, de determinar a exclusão da frase “Fogo nos Racistas” do Facebook.

Popularizada pelo artista na música “Olho de Tigre”, a frase foi publicada por uma enfermeira negra escrita em um cartaz para denunciar um episódio de racismo sofrido por sua irmã.

“No mesmo país em que um presidente fala que uma mulher ‘não merece ser estuprada porque é feia’, que fala frases como bandido bom é bandido morto… Você não pode gritar ‘FOGO NOS RACISTAS’. É, JÁ SEI QUAL O TIPO DE BANDIDO ELES ATURAM”, iniciou Djonga,

“Quando eu trouxe essa frase em ‘Olho de Tigre’, eu não sabia que ela se tornaria um dos gritos mais importantes da nossa geração. Nunca me apropriei dela como minha, inclusive por sentir que o caráter dela é maior que artístico. Eu e meus irmãos, minhas irmãs, fomos perseguidos uma vida inteira, fomos acusados do que não fizemos uma vida inteira, alguns de nós tomaram tiro… por uma vida inteira fomos relatados na mídia em tom de deboche”, escreveu o rapper.

Foto: Divulgação – Daniel Assis

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.