A prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata (PP) enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, no qual solicita crédito adicional especial para construção de uma sede da Secretaria de Educação no valor de R$ 2.640.000,00 (dois milhões e seiscentos e quarenta mil reais).
A denúncia é do vereador Soldado Nailson (Republicanos). Com isso, de acordo com o vereador, outras demandas da educação como investimentos em creche, ensino fundamental, pré-escola, bem como na gestão de pessoal da Educação estão sendo “esquecidas”.
“Estão tirando os recursos das crianças e adolescentes para se fazer uma obra milionária. Não sou contra que se construa um local digno para os profissionais da educação, sou contra se gastar quase 3 milhões de reais para construção de uma secretaria em uma cidade que já vai se gastar quase 1 milhão para reforma da sede da prefeitura”, afirmou o vereador.
O vereador diz ainda que não foi fornecido fardamento para alunos do município e alguns precisam andar até 5 km para conseguir transporte escolar. Além disso, Nailson diz que diversas comunidades sofrem com a falta d´água.
Procurada, a Prefeitura não atendeu as tentativas de contato da reportagem.