quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

SALVADOR TEM ARENA DE RUA PARA A PRÁTICA DO ESPORTE EM ITAPUÃ

Redação - 18/03/2022 14:16

Vamos para o play? É assim que os adeptos do beach tennis convidam para uma partida. E o que não faltou foram sets na tarde de ontem (17). A arena Itapuã Beach Tennis garantiu aos apaixonados pelo esporte um combo de diversão e aprendizado com a realização da Clínica Beach Tennis comandada por uma atleta multicampeã na modalidade.

O projeto é uma iniciativa da arena Itapuã Beach Tennis, única arena de rua existente na capital baiana, que sedia a escola de tênis de areia, Hélio Beach Tennis, para promover e dar mais visibilidade ao esporte em Salvador. Para isso, os administradores do local convocaram uma convidada de honra: a atleta de destaque na modalidade, Joana Cortez.

A tenista integra a Seleção Brasileira de Beach Tennis, é ex-atleta olímpica de tênis e comentarista do SporTV. Ela possui mais de 70 títulos nacionais e internacionais e é, atualmente, a décima colocada no ranking ITF (International Tennis Federation), já tendo figurado, inclusive, na primeira posição.

“É minha primeira vez nessa arena e eu acho bem legal fazer arenas fora da praia, porque dá para explorar o período da noite e um lugar mais fechado. Para desenvolver a modalidade é super importante. Estar aqui nesse lugar pioneiro é muito bom e acho que todos os dias vão ser legais por eu poder interagir com as pessoas e trazer um pouco mais do meu conhecimento na modalidade”, destaca a tenista.

Aposentada das quadras, Joana se dedica à modalidade de areia desde 2008. Ela também passou a dar aulas para crianças e adolescentes na escola que fundou, a Metta Beach Tennis. Durante o projeto, ela dará aulas e palestras para os praticantes inscritos na Clínica Beach Tennis. Para ela, é uma honra poder transmitir um pouco da sua experiência no esporte.

“Eu tento sempre tento conciliar esses eventos com o tempo para desenvolver a modalidade. É uma honra poder repassar um esporte em um formato mais dinâmico, democrático, que qualquer pessoa pode jogar, em qualquer idade. Não é um esporte difícil e isso me atrai muito”, conta Joana.

 

Foto; reprodução/correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.