O Vitória precisará vencer o Bahia de Feira para ter chance de conseguir a vaga nas semifinais do Campeonato Baiano. Essa é a única alternativa possível para avançar às decisões do estadual. O jogo será no Barradão, mas o fator casa ainda não se mostrou determinante até aqui. O rubro-negro não comemorou nenhum triunfo dentro do próprio estádio em 2022 e vai precisar pôr fim a esse tabu para não amargar uma eliminação precoce pelo quarto ano consecutivo. Todos os confrontos da última rodada da fase classificatória acontecerão nesta quarta-feira (16), às 19h15.
O Vitória fez quatro jogos no Barradão nesta temporada. Como mandante, empatou com Juazeirense, Bahia e Atlético de Alagoinhas. E teve ainda a derrota para o Jacuipense, que ocorreu no Barradão, apesar do mando de campo ter sido da equipe do interior. O aproveitamento rubro-negro no santuário é de apenas 25%. Este ano, o time comandado por Dado Cavalcanti festejou duas vitórias, contra Barcelona de Ilhéus e Vitória da Conquista, ambas fora de Salvador.
O último triunfo do Vitória dentro do Barradão aconteceu há quatro meses, na 36ª rodada da Série B do Brasileiro, em 14 de novembro, quando o Leão venceu o Cruzeiro por 3×0. Três partidas depois, amargou o rebaixamento à terceira divisão nacional. “Depois que a gente perdeu uns jogos e saiu do G4, todos os jogos têm sido uma final para nós. E isso tem pesado para os mais jovens. Você jogar com pressão, sendo pressionado pela torcida, imprensa, cobrança de resultados, isso aí acaba pesando dentro de campo”, pontuou Jadson.
Foto: reprodução/correio