O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou esta semana que o projeto de fazer do clube uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está bem adiantado e que deve passar por análise do Conselho Deliberativo.
O que o Bellintani não disse é que já existe comprador para o Bahia logo que ele se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Quem está interessado em comprar o Bahia é o Manchester City, conforme adiantou o Bahia Econômica ( aqui) e foi confirmado na coluna de Lauro Jardim na edição deste domingo (13) em O Globo.
A ligação entre o Manchester City e o Esporte Clube Bahia vem se aprofundando porque o dono do clube inglês é o CEO do fundo árabe Mubadala, Khaldoon Al Mubarak (foto), que comprou a Refinaria de Mataripe, hoje administrada pela Acelen. Bellintani está prospectando essa possibilidade e, segundo fontes ligadas ao clube, já teve encontros informais com diretores da Acelen no Brasil que mostraram simpatia pelo projeto, vendo como uma forma de maior aproximação com a população do Estado que sedia um dos seus principais projetos no Brasil.