A chuva, que tem atingido vários estados do Brasil, causou muitos estragos e deixou muitos desabrigados. A Indústria Raymundo da Fonte, sempre atenta às causas sociais, entrou na luta para ajudar as pessoas atingidas no Rio de Janeiro, doando 12 mil litros de água sanitária Brilux para a prefeitura de Petrópolis, através do projeto Rio Solidário. Já para São Paulo, a indústria doou uma carreta para ajudar as vítimas das enchentes.
No começo do ano, a Indústria Raymundo da Fonte já havia doado 12 mil litros de água sanitária para as vítimas das chuvas na Bahia. Além das chuvas, todas as regiões atingidas no país passam também por um surto de gripe, covid e outras doenças agravadas pela situação das chuvas. A limpeza dos ambientes é de extrema importância e todo cuidado com a higienização para evitar ainda mais transtornos é fundamental.
Indicada pelo Conselho Federal de Química (CFQ) na prevenção de vírus e bactérias, a água sanitária pode ser utilizada para desinfetar máscaras de tecido na cor branca, compras, maçanetas e outros objetos. Nestes casos, é recomendada a solução de 25 ml (meio copinho de café) para cada litro de água.
Já a dose máxima indicada, de 50 ml para 1 litro de água, pode ser utilizada para limpeza de pisos, solas de sapatos, áreas abertas e sanitários. “A água sanitária promove o rompimento da parede celular do vírus pela ação do ácido hipocloroso resultante da hidrólise do hipoclorito de sódio (componente ativo). Para a desinfecção com compostos clorados, o pH ideal indicado é entre 6,5 a 8,5, por isso sua recomendação para uso em solução”, explica a Coordenadora Química da Brilux, Christina Campos. Vale ressaltar, que a água sanitária Brilux tem o selo de elimina 99,9% da COVID e das bactérias.
Foto: divulgação