Mesmo após ser comprada pela Rede D’Or, a operadora de planos de saúde SulAmérica segue com planos de expansão. “No acordo, as operações seguem independentes. Temos alinhamentos de sinergias, teremos a união de dois ecossistemas de saúde, vamos estudar complementariedades, mas são operações distintas”, disse Ricardo Bottas, CEO da seguradora.
O foco da seguradora hoje é manutenção da relação de confiança entre a SulAmérica e os prestadores de serviço, já que para atender aos 2,5 milhões de segurados, é necessária a manutenção com os 1.200 hospitais parceiros: “temos estratégia em andamento que dependem de acordos com prestadores”, afirmou Bottas.
Ainda de acordo com o CEO, uma estratégia de planos regionais, mais baratos, para competir com seguradoras como Hapvida e Intermédica faz parte dos planos da SulAmérica. Em 2021, essa linha, batizada de SulAmérica Direto chegou a 11 regiões e cerca de 53 mil beneficiários, mas a meta é ter 10 novos produtos ainda esse ano. “A união de forças pode trazer novas oportunidades de ampliação de acesso e criação de produtos”, explicou Bottas.
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