O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) afirmou que tem reunião marcada na quarta-feira, 16, com o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira. Nilo rompeu por completo laços políticos com o PT. “Uma coisa eu tenho certeza: no palanque de Jaques Wagner e Rui Costa eu não subo”, reiterou Nilo.
Ainda nesta terça, 15, o parlamentar pretende encontrar a deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual da sigla, aliada do governo Rui na Bahia.
“Convidei ela para um café da manhã amanhã. Eu, ela e [Domingos] Leonelli, [secretário geral do PSB baiano]. […] Já chamei ela duas vezes, mas a agenda não batia”, disse o parlamentar. Nesta segunda, 14, em entrevista à Rádio Metrópole, Lídice refutou a possibilidade de Nilo continuar no PSB e sair candidato ao Senado na chapa de ACM Neto. Ela disse ainda que aguardava a “comunicação formal” da saída do correligionário.
Em nota, o Republicanos já afirmou estar “de portas abertas” para receber o deputado, que, apesar de cortejado pelo grupo político de Neto, nega qualquer convite oficial para concorrer ao Senado.