domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PMEs DE MODA AUMENTARAM FATURAMENTO NO E-COMMERCE

Redação - 15/02/2022 13:15 - Atualizado 15/02/2022

Mesmo com a retomada do comércio presencial em 2021, o setor de moda comprovou seu potencial no ambiente online. As pequenas e médias empresas do segmento faturaram R$895,4 milhões no último ano com o e-commerce, o que representa um aumento em 75% em relação a 2020. Moda é o segmento que mais faturou no ambiente online, em um ano em que as PMEs de todos os setores registraram faturamento total de R$2,3 bilhões em todo o país. Os dados são do estudo NuvemCommerce, análise especializada anual do e-commerce brasileiro realizada pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas virtuais na região, em sua maioria de pequenos e médios empreendedores.

Segundo Luiz Natal, especialista em e-commerce na Nuvemshop, a aceleração da digitalização do varejo e os novos hábitos de consumo foram alguns fatores que motivaram o crescimento das vendas do setor. “Além das transformações de consumo vividas nos últimos anos por conta do isolamento social, o novo cenário do país colaborou para o crescimento das PMEs de moda no e-commerce. O avanço do calendário de vacinação no Brasil contribuiu para que as pessoas voltassem a sair e aproveitassem o tempo livre e essa movimentação refletiu de forma significativa no consumo de itens do segmento de moda”, explica.

O segmento de roupas de banho, como biquínis, teve um aumento de 154% no faturamento em comparação com o ano anterior. O retorno das atividades fora de casa também impactou os cuidados com a aparência e a beleza dos brasileiros neste último ano. Em comparação com 2020, o setor de perfumaria aumentou o faturamento em 404%, enquanto o segmento de Joias cresceu em 132%. Os setores de Saúde & Beleza faturaram R$146,5 milhões e o segmento de Acessórios chegou a R$114 milhões. “Alguns lojistas sentiram o crescimento rápido e, alguns, observaram uma redução nas vendas online, como consequência da retomada das lojas físicas. Contudo, as PMEs registraram um importante aumento no ambiente digital, inclusive além do que era esperado para o varejo tradicional no ano”, finaliza Natal.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.