A Amazon (AMZO34) reportou um lucro líquido de US$ 14,3 bilhões no balanço do quarto trimestre do ano passado, praticamente dobrando o seu lucro líquido na comparação anual. No mesmo período de 2020, o lucro líquido da empresa havia somado US$ 7,2 bilhões. Dessa forma, o lucro por ação somou US$ 27,75, contra US$ 14,09 de um ano antes. O resultado líquido inclui um ganho antes de impostos de US$ 11,8 bilhões, na receita não operacional do investimento da Amazon em ações ordinárias na Rivian Automotive, que concluiu uma oferta pública inicial em novembro.
Após a divulgação dos resultados, as ações da empresa no pós-mercado em Nova York saltavam 17,79%, após ter fechado o pregão regular com queda de 7,81%, acompanhando as perdas do Nasdaq do dia, que foram influenciadas pela queda de valor de mercado do Facebook, que teve sua pior sessão na história. As vendas líquidas aumentaram 9%, indo a US$ 137,4 bilhões, em comparação com US$ 125,6 bilhões do mesmo período de 2020. Já o lucro operacional caiu para US$ 3,5 bilhões no quarto trimestre, em comparação com US$ 6,9 bilhões no quarto trimestre de 2020.
A empresa anunciou ainda que, “por conta da expansão contínua dos benefícios dos membros Prime, bem como o aumento dos salários e custos de transporte”, poderá aumentará o preço da assinatura do serviço Prime nos EUA, com a taxa mensal passando de US$ 12,99 para US$ 14,99 e a assinatura anual de US$ 119 para US$ 139.
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