O Hospital Arlete Maron de Magalhães de Ibicaraí (HAMM) divulgou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 6 de janeiro, números dos últimos nove dias pós-enchente, onde mostra um crescimento considerável nos atendimentos com medicamentos, com e sem observação, além de pacientes internados. O HAMM além de fazer internações pontuais, recebeu na tarde de sábado, dia 1º de janeiro de 2022, cinco pacientes oriundos de Itabuna, o que foi motivo de orgulho para a direção do hospital.
De acordo com a diretora do HAMM, Zenáuria Reis, a atual administração fez investimentos pontuais no hospital com a reconstrução do muro, pintura, recuperação da parte elétrica e hidráulica, instalação do Raio X e a chegada de uma nova ambulância e o apoio do Samu, o que ajudou muito na melhoria dos serviços hospitalares.
“Graças a Deus que a nossa secretária de Saúde Luna Tavares e a prefeita Monalisa têm uma grande preocupação com a saúde local e fizeram essas melhorias no nosso hospital. A enchente na cidade fez aumentar muito o número de atendimentos. Entre os dias 26 de dezembro de 2021 a 03 de janeiro de 2022 nós administramos 5.794 medicamentos, fizemos 390 atendimentos com observação e 1.081 atendimentos sem observação. Foi um número grande de pessoas atendidas e medicadas para uma cidade do porte de Ibicaraí”, disse a diretora do hospital.
Foto: divulgação