Em meio ao aumento de casos da variante Ômicron, Israel iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 60 anos e profissionais de saúde. Segundo informações do Uol, o primeiro-ministro Naftali Bennett anunciou, na noite deste domingo (2), que todos os profissionais da saúde e os cidadãos israelenses de 60 anos ou mais poderão receber a quarta dose, caso tenham sido imunizados pela terceira há mais de quatro meses.
De acordo com a publicação, este reforço é a aposta do governo para tentar amenizar os efeitos da nova onda da Covid-19 nas pessoas mais vulneráveis. “A onda da ômicron está aqui e temos que nos proteger”, disse Bennett. A quarta dose já havia sido liberada para os imunossuprimidos na última quinta-feira (30). No mesmo dia o país recebeu a primeira entrega do Paxlovid, os comprimidos antivirais da Pfizer contra o novo coronavírus.
Israel registrou 6.562 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O número é 50% maior do que o contabilizado no dia anterior, segundo balanço do Ministério da Saúde. Do total, 110 são casos graves.
Foto: Haim Zach / GPO