A apresentadora Fátima Bernardes rasgou o verbo durante apresentação do “Encontro”, nesta terça-feira (28), após ser vítima de fake news na última semana. Entre os responsáveis por compartilhar a notícia falsa, está o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
As imagens que circulavam nas redes sociais insinua que a jornalista estava questionando a platéia se realizar ceia de natal seria seguro, por conta da pandemia da Covid-19. Em outra imagem, ela “aparece” abordando sobre os benecífios da saindinha de fim de ano nas prisões brasileiras.
No entanto, em ambos momentos, Fátima estava apenas interagindo com as pessoas sobre a relação delas com a música sertaneja.
“Vou até pedir para repetir aquela imagem. As pessoas acabam compartilhando, infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro postou essa imagem. Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente que a nossa, a fonte não é a mesma. O momento é o mesmo, mas muda completamente o contexto”, explicou a apresentadora.
“A gente estava recebendo a dupla Cleber e Cauan aqui, eles cantavam e as pessoas da plateia contavam uma história relacionada àquela música”, contou ela sobre o contexto da imagem verdadeira. “Ai começa que eu não iria passar o Natal com a minha família porque eu era contra a ceia e por aí vai. E a mentira vai crescendo de um jeito”.
“Esse tipo de coisa aqui, pessoal, isso é crime. O nome disso é crime. Isso não é brincadeira, não é mentirinha, não é fofoca, o nome disso é crime e isso tem que ser punido. E a gente pode ajudar como? Não compartilhando notícia falsa. Isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias”.
“Desculpe o desabafo, mas é que não é a primeira vez. São várias vezes envolvendo o programa com notícias falsas e isso me deixa realmente muito triste. Eu sou apenas a pessoa que põe no ar um trabalho de uma equipe gigantesca, séria, responsável, e é muito triste ver o trabalho de todo mundo sendo achincalhado”, finalizou.
Foto: Instagram