Sete dias após o início do temporal que causou prejuízos em várias partes da Bahia, muitos municípios afetados já iniciaram um trabalho de reconstrução. A retomada conta com um diferencial, a união entre cidades.
Cidades que integram o consórcio público de prefeituras do extremo sul baiano participam, nesta terça (14), em Itamaraju, do lançamento de ações para a população atingida. Além disso, com o apoio de voluntários, a ideia é construir acessos para comunidades que estão isoladas.
“Estamos juntando forças para que possamos amenizar o sofrimento dessas pessoas. Jucuruçu ficou praticamente isolada e nós, com apoio de diversos voluntários, construímos pontes. É um trabalho de pessoas comuns, da população. As pessoas estão me ligando, pedindo para se voluntariar, trazendo caçambas. É um trabalho de formiguinha”, contou ao g1 o prefeito de Vereda e presidente do consórcio do extremo sul, Manrick Teixeira.
“Além da população, teremos ajuda das igrejas evangélicas, dioceses, o MST, que fará uma doação de 10 caminhões de alimentos, além de empresários. Estamos todos unidos neste momento. Esse é um movimento de união para reconstruir as nossas cidades”, disse.
Foto: Camila Marinho/TV Bahia