O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou nesta quinta-feira (9) a realização do Réveillon na cidade, com fogos na Praia de Copacabana e em dez pontos espalhados pela cidade.
Paes, que havia anunciado o cancelamento da festa menos de uma semana atrás, ressaltou que, apesar da epidemia de gripe no município, os índices epidemiológicios da Covid-19 estão baixos.
“Eu acho que é um momento de retomada, de renascimento. Foi um período muito duro. E não há mais nada anti-carioca do que esse vírus. A gente é uma cidade da celebração, do encontro, uma cidade que gosta de se abraçar. Infelizmente, esses últimos anos foram muito duros. Não é que acabou a pandemia, mas, apesar da gripe, a gente vive com a situação epidemiológica muito boa, com taxa de transmissão lá embaixo, internações lá embaixo, e, mais importante que tudo, graças a Deus e à vacina, com o número de mortes lá embaixo”, disse o gestor.
Ontem (8), o Comitê Científico do estado contra a Covid-19 aprovou a realização da queima de fogos na praia de Copacabana no Réveillon, desde que sejam adotadas medidas para evitar aglomerações.