O Twitter passou a proibir nesta terça-feira, 30, a publicação de imagens de pessoas sem o consentimento delas. A regra completa o impedimento do compartilhamento não autorizado de dados privados de terceiros, como números de telefone e endereços.
Além de fotos e vídeos, a política de informação privada do Twitter proíbe o compartilhamento não autorizado de documentos de identidade, dados financeiros e outras informações de terceiros, como dados médicos ou biométricos.
No entanto, a atualização não é válida para figuras públicas ou pessoas que foram retratadas em tuítes com informações de interesse público ou com fins jornalísticos.
Segundo a rede social, apesar das regras já proibirem comportamento abusivo, a mudança permitirá que a vítima aja especificamente contra imagens que não têm um conteúdo abusivo por si, mas que não são autorizadas.
A plataforma também proíbe a divulgação de dados privados de terceiros, informações que possam levar os titulares a serem vítimas de ataques hacker ou extorsão sob ameaça de publicar conteúdo.