quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

EMPREENDEDORA FAZ SUCESSO COM CAFETERIA TEMÁTICA DE GATOS

Redação - 16/11/2021 14:48 - Atualizado 16/11/2021

A carioca Giovanna Molinaro fez uma viagem para o Japão, em fevereiro de 2018, e conheceu um “café de gatos”, em que era possível interagir com os animais no espaço. Enxergando potencial de negócio, a carioca abriu a Gato Café, uma cafeteria com decoração inspirada nos felinos. O negócio foi aberto em julho de 2020 e, em um ano de operação, já faturou R$ 1,1 milhão.

“A minha vida mudou em 2014 quando adotei o meu primeiro gato. Eu me apaixonei”, afirma.  Apesar de gostar muito dos bichanos, a jovem ficou na dúvida quando pensou em largar o seu emprego como cenógrafa para empreender com a cafeteria.

Foi quando, saindo de seu trabalho, encontrou um gato no estacionamento. “Era um dia de chuva, e ele começou a me seguir. Fiz carinho e não pude ajudá-lo naquele momento. Fiquei com o coração partido e entendi qual era o meu caminho”, diz a empreendedora. Ela pediu demissão em 2019 para estudar sobre empreendedorismo e desenvolver toda a estrutura da empresa.

Os clientes podem levar seus próprios gatos (e outros pets) a uma área pet friendly, mas eles não podem se misturar com os felinos que já vivem lá para evitar a transmissão de doenças.

A Gato Café tem parceria com uma organização que resgata animais. Até o momento já foram adotados 95 gatos que viviam no estabelecimento localizado no Rio de Janeiro. O estabelecimento abriga até dez gatos de uma vez.

O sucesso é tanto que a empresa já irá inaugurar uma segunda unidade em breve, também no Rio de Janeiro. “A nossa loja começou a ficar muito pequena para a quantidade de pessoas que querem nos visitar. Temos muita fila e não conseguimos atender todo mundo”, conclui.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.