quarta, 15 de janeiro de 2025
Euro 6.2972 Dólar 6.0979

COM RETORNO DE ROSSI, GUTO AMPLIA LEQUE NO ATAQUE DO BAHIA

Redação - 03/11/2021 13:30 - Atualizado 03/11/2021

Depois de emendar três jogos em seis dias, o Bahia recebeu um alívio no calendário. Como o jogo contra o São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão será no domingo, o técnico Guto Ferreira ganhou alguns dias para preparar a equipe que vai tentar o terceiro triunfo sob o seu comando. O tempo, aliás, pode ser um grande aliado do treinador. Diante do São Paulo, o Bahia tem dois retornos certos. Após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, os laterais Nino Paraíba e Matheus Bahia voltam a ficar à disposição do treinador. A novidade maior, no entanto, deve ficar no ataque, já que o atacante Rossi voltou a treinar com o elenco e deve ser liberado para atuar.

Titular absoluto, Rossi tem sido fundamental para o Bahia em 2021, afinal, é o principal garçom do time, com 10 passes para gol. O camisa 7 não entra em campo desde o dia 4 de setembro, quando sofreu lesão na coxa durante a vitória por 4×2 sobre o Fortaleza. Com o jogador de volta ao grupo, Guto passa a contar com um leque maior de possibilidades para armar o ataque. Se optar pela entrada de Rossi, o treinador vai ter que mudar o atual esquema. Desde a chegada de Gordiola, Juninho Capixaba e Raí Nascimento se firmaram pelos lados do campo. Logo, um dos dois perderia a posição. Pela lógica, o mais ameaçado é Raí, que costuma jogar na direita. Mas o treinador tem alguns cenários para explorar.

Uma das alternativas seria puxar Raí Nascimento para o lado esquerdo. Nesse caso, Guto poderia colocar Capixaba no banco, ou recuar o lateral para a posição de origem e sacar Matheus Bahia da equipe. Em uma outra configuração, Raí pode ser puxado para o meio-campo, ocupando a vaga que era de Mugni, que está machucado. O argentino, aliás, é mais um que vai ser avaliado para saber se terá condições atuar.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.