Por: João Paulo Almeida
Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, a Salvador Destination, através de toda sua diretoria, criticou a postura da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH) que hoje anunciou a desfiliação do grupo ( Veja aqui). Segundo a Salvador Destination, a ABIH está querendo transformar a casa numa guerra política. O presidente Roberto Duran afirmou que essa não é forma correta de se resolver uma questão interna do trade.
“Não é assim que deveríamos agir. Estamos passando por uma das maiores crises do setor e deveríamos está unidos. A eleição é daqui a 30 dias e os protocolos serão cumpridos. É uma questão política na ABIH. As novas eleições vão acontecer daqui a 30 dias e lá é o local para se tomar uma decisão na instituição. Não é nem o momento desse tipo de briga. Deveríamos está unidos em prol do turismo”, explicou.
Na Nota, a Salvador Destination explica sua versão:
1- A Salvador Destination é uma entidade que agrega os representantes dos diversos setores do turismo da Bahia, mesmo reconhecendo a importância da hotelaria, este é apenas um dos setores que participam desta cadeia que movimenta o turismo baiano, à exemplo das agências de viagens, restaurantes, Guias de turismo, empresas de eventos, empresas de áudio visual, locais de eventos, etc. São no total 18 representações além da hotelaria.
2- Motivados por desentendimentos políticos, os que desfiliaram-se agora querem retornar com os mesmos direitos daqueles que permaneceram na entidade, durante os meses mais difíceis da nossa história recente, por conta da pandemia que vivemos e que afetou nosso setor de forma impiedosa. Mesmo com todas as dificuldades todas as contas da entidade estão auditadas e aprovadas, destacando-se ainda que as alterações promovidas no estatuto social foram aprovadas pela unanimidade dos associados em assembleia geral.
3- Conclamamos os 17 ex filiados retornarem à entidade, juntando-se aos 30 que permaneceram na luta, e assim somemos esforços para juntos vencermos e implementarmos todas as medidas necessárias para voltarmos, já em 2022, a recuperar os estragos feitos pela devastadora pandemia que nos abateu. Só assim, unidos, conseguiremos melhores resultados.
4- Nesta oportunidade agradecemos o apoio explícito e formal das seguintes entidades que estão ao nosso lado nesta luta: UNEDESTINOS, ABEOC-Brasil, FECOMERCIO-Ba, SEBRAE-Ba, CBTUR, ABRASEL, SINDLOC, ABLA, ABEOC-Ba, ABRAJET, ABAV, SINDETUR, FeTUR-Ba, SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES, SINGTOUR, ABRE, entre tantas outras.
Duran confirma que segue no comando da Salvador Destination até as próximas eleições e quer fortalecer os outros 30 hotéis que ainda fazem parte do grupo.
Foto: divulgação