domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

MPT INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR ACIDENTE COM TELEFÉRICO EM BAIRRO NOBRE DE SALVADOR

Redação - 15/10/2021 15:45 - Atualizado 15/10/2021

Após um teleférico localizado na Mansão Wildberger, prédio de luxo no bairro do Corredor da Vitória, em Salvador, despencar na tarde de ontem (14), o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai apurar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente que deixou oito trabalhadores feridos.

O inquérito foi aberto nesta sexta-feira (15), segundo informações do MPT. A Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) também foi acionada para realizar estudo que determine as causas do acidente e eventuais descumprimentos de normas de saúde e segurança do trabalho.

De acordo com o órgão público, a SRT deverá elaborar relatório técnico, que pode apontar eventuais falhas em normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho. De acordo com o G1, o MPT abriu ainda um inquérito civil para reunir informações que identifiquem os responsáveis pelo acidente de trabalho. O caso será distribuído e analisado por um procurador.

Nos próximos dias, ainda segundo o MPT, deverão ser encaminhados ofícios aos órgãos de fiscalização, como Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e principalmente da SRT-BA. O órgão afirmou que vai buscar a reparação dos danos em um ajuste de conduta ou uma ação judicial se o laudo disponibilizado pela Superintendência Regional do Trabalho da Bahia apontar falhas na operação.

 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.