José de Abreu diz que errou ao retuitar uma postagem considerada machista e violenta sobre Tabata Amaral (PSB-SP) nas redes sociais. No início de setembro, ele compartilhou um post com uma ameaça de agressão física à deputada federal.
“Eu errei. Vou fazer uma carta para Tabata, em vídeo. Vou escrever um pedido de desculpas para ela. Vou propor uma atitude política. Esse fato aconteceu sábado retrasado. No domingo, foi aquela coisa do cancelamento”, diz o ator de 75 anos no canal “Fala, Lola, Fala”, no YouTube.
“O que eu gostaria de discutir é que essa é uma desconstrução diária que a gente tem que fazer contra racismo, homofobia, misoginia, machismo. Posso falar mal da minha mãe? Ou como é mulher é machismo? Minha mãe era machista, racista”, recorda.
“Fui criado em um ambiente extremamente fascista. Quando meu pai morreu, em 1955, a gente passou por uma batalha, mas ela foi uma lutadora. Ela não era uma pessoa de moral. E muito cedo, percebi ter que me afastar dos conselhos da minha mãe”, explica.
Foto: Tv Globo