A apresentadora Ana Maria Braga está sendo acusada de racismo nas redes sociais após um episódio polemico na edição desta quarta-feira do ‘Mais Você’.
Durante uma matéria do repórter Fabrício Battaglini, que mostrava uma plantação de girassol em Cerquilho, no interior de São Paulo, a veterana afirmou que estava sentindo uma inveja branca do colega.
“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”.
Na web, a apresentadora foi detonada pelo uso da expressão. O termo é considerado racista por demonizar a cor preta. Ao usar o branco associado a inveja para justificar que não está desejando o mal, reforça que o contrário é o negativo.
“Me assustei quando a Ana Maria Braga usou o termo “Inveja boa, inveja BRANCA”. É, absolutamente, inadmissível, ouvir frases tão preconceituosas como essa”, escreveu um internauta.
A apresentadora, que já se envolveu em outras polemicas ao longo do programa, como ter feito comentários ofensivos sobre um prato africano, e falar de racismo reverso, não se pronunciou sobre o caso.
Foto: Tv Globo