A Prefeitura do Rio prorrogou até o dia 20 de setembro as medidas restritivas na cidade. Boates e pistas de dança continuam proibidos, mas houve um afrouxamento no distanciamento social. Um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) publicado nesta sexta-feira (10) cita ainda a solicitação para eventos-teste. Na última quarta (8), Paes afirmou que “é possível fazer qualquer evento, a partir de determinada dimensão, respeitando as análises e protocolos”.
Eventos-teste
Público, colaboradores, artistas, expositores e demais integrantes da produção precisam se submeter às seguintes condições:
As regras são semelhantes às do protocolo sugerido pelo Flamengo para a volta da torcida ao Maracanã. O primeiro jogo dos três de teste com público nas arquibancadas será na quarta-feira que vem (15).
Recorde de casos em 24 horas
O Painel de Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde registrou, entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9), novos 17.736 casos de coronavírus. O número é o mais alto desde o início da pandemia, em março do ano passado. Por telefone, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o número e informou que não houve um aumento repentino, mas sim um represamento dos dados desde março e que foram incluídos no sistema após uma atualização. O recorde anterior era de 12.417 casos, registrado em 7 de agosto.
Principais números:
Foto: divulgação