domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

AUMENTARAM OS RUMORES SOBRE A IDA DO MDB PARA BASE DE RUI COSTA E A SEDUR ESTÁ NA MESA 

Redação - 03/09/2021 14:50

Visando as eleições de 2022, o senador Jaques Wagner (PT), provável candidato ao posto de governador, tem tido reuniões constantes com o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), visando a montagem de uma chapa forte nas eleições e na ultima semana uma reunião entre Lúcio Vieira Lima, Luiz Caetano e vereador Henrique Carballal (PDT), pode ter estreitado ainda mais essa relação.

A informação foi noticiada pela Tribuna da Bahia, que também informou que o MDB baiano teria pedido um bom espaço na nova esfera para consolidar a nova parceria e romper com o grupo de ACM Neto (DEM). A sigla deseja comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), atualmente comandada por Nelson Pelegrino (PT) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), comandada por José Trindade (PSB).

Os olhos começaram a ser voltados para a Sedur desde que Nelson Pelegrino (PT) anunciou que estava disputando uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O petista já possui amplo apoio dos partidos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e deve mesmo deixar a cadeira vaga na secretaria, abrindo mais um espaço para Rui negociar apoios para 2022.

Lúcio nega a articulação, porém ele já foi procurado pela base petista para negociar. Desde o início do ano, Wagner tem trabalhado por uma reaproximação com o MDB baiano visando as eleições de 2022, quando pretende disputar pela terceira vez o governo do Estado. O partido ainda é forte no interior e, sendo do centrão, não tem amarras ideológicas. Já ocorreram conversas em Brasília sobre o tema, em especial com o deputado federal Baleia Rossi (SP). A brecha foi aberta após Rossi reclamar de não ter recebido o apoio do DEM, que é presidido por ACM Neto, para a presidência da Câmara dos Deputados.(Tb)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.