O ministro da Cidadania e pretenso candidato do Republicanos ao governo da Bahia, João Roma, posou ao lado do presidente Jair Bolsonaro em vídeo publicado nesta sexta-feira (3), nas redes sociais, a caminho da cidade de Tanhaçu, interior baiano, para assinatura de mais um dos contratos da Ferrovia de Integração Leste-Oeste (Fiol).
“Estamos aqui com o nosso presidente Bolsonaro, já chegando na nossa Bahia para assinatura do contrato da Fiol”, disse Roma, que ainda mostrou outros dois ministros do governo, Gílson Machado (Turismo), e Tarcísio Freitas (Infraestrutura e Desenvolvimento), apelidado “Tarcisão do asfalto”.
“Nosso ‘Tarcisão do asfalto’ e Gilson Machado, que tem ajudado muito a Bahia no turismo. Essa é uma obra fundamental para a região, vai viabilizar o escoamento de todo o minério da região de Caetité e vai se interligar com a Norte-Sul, o eixo ferroviário vai melhorar para todos os que produzem no oeste baiano”, prevê.
Roma também aproveitou para atacar novamente os governos do PT na Bahia, hoje sob o comando de Rui Costa. “Agora é assim, nossa romaria põe pra moer e a Bahia pra acontecer! Não adianta correria com vagareza”, ironizou Roma, numa alusão ao epíteto de Rui Costa, chamado de “Correria”, e ao adjetivo “wagareza”, apelido que adversários colaram em Jaques Wagner à época em que o petista chefiava o Palácio de Ondina.
Veja as publicações:
O barulho do helicóptero está alto e você não está me ouvindo. Mas tô aqui com os ministros @tarcisiogdf, @gilsonmachadont e o presidente @jairbolsonaro pra assinar o contrato da FIOL e ajudar a Bahia a crescer. pic.twitter.com/Q8EohYPmqF
— João Roma (@joaoromaneto) September 3, 2021
No governo @jairbolsonaro é assim: missão dada é missão cumprida. Já chegamos para assinatura da FIOL. pic.twitter.com/P7G43mbATQ
— João Roma (@joaoromaneto) September 3, 2021