O influenciador digital Léo Picon se envolveu em uma nova polêmica nas redes sociais. O nome do rapaz aparece entre os mais comentados do Twitter após ter chamado uma criança de traficante durante sua por Recife, em Pernambuco.
No vídeo, Léo, que garante que “a brincadeira” que viralizou foi tirada de contexto, finge ser um estrangeiro em busca de informações na periferia da cidade e aborda uma criança.
“Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”, diz o influenciador que legendou o story como “traficante de informaciones (informações)”.
Em sua defesa após a repercussão negativa do caso, Picon criticou a forma como foi noticiada a história. Segundo o influencer, a história foi criada inspirada na “la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida”.
“Pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”.
Léo, que disse ter ido até a cidade para desenvolver um projeto voltado para o empreendedorismo de jovens, não se desculpou pela “brincadeira”.
“Eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção”.
Foto: Instagram