A repórter Lívia Torres foi ameaçada por manifestantes após uma reportagem exibida pelo “Fantástico”, da Rede Globo. A matéria denunciou empresas por golpes de pirâmide financeira.
A reportagem sobre empresas que usam bitcoins para a aplicação de golpes foi exibida no programa de 15 de agosto. A reportagem citou a empresa GAS Consultoria, que possui sede em Cabo Frio, Rio de Janeiro.
Uma manifestação foi realizada em frente à sede da emissora no Rio de Janeiro, durante a última sexta-feira (27). Os manifestantes exigiram a presença de Lívia Torres e pediram esclarecimentos sobre os supostos crimes realizados pela empresa.
Ontem, o “Fantástico” noticiou que Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria, foi detido pela operação Kryptos após ter cogitado deixar o Brasil.
Segundo a reportagem do programa, a empresa movimentou de forma ilegal R$ 38 bilhões, e Glaidson ameaçou amarrar uma repórter da emissora. A ameaça foi detectada em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal. A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) emitiu um comunicado apoiando a jornalista e repudiando as ameaças feitas.
Na última sexta (27/08), manifestantes foram até a porta da @tvglobo, no Rio de Janeiro, e gritaram pela repórter – que foi tirada das ruas por questões de segurança. pic.twitter.com/8AAKHKmrFt
— Nós da Imprensa (@nosdaimprensa) August 30, 2021
Foto: Tv Globo