A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), realiza a live “Da literatura à televisão: as mulheres em Gabriela e a resistência ao patriarcalismo”. Com a participação da professora e pesquisadora Gedy Brum Weis Alves tendo a mediação de Maria João Amado, neta de Jorge Amado.
Com objetivo de realizar um levantamento de obras literárias do escritor baiano, a live acontece na próxima terça-feira (31), às 15h, na página oficial da FPC no Youtube. O encontro é uma homenagem ao mês de nascimento do escritor.
Para Marcos Viana, diretor da BCEB, comemorar os 102 anos de nascimento de Jorge Amado é “manter viva a memória do escritor através de suas obras que são de extrema importância para a literatura nacional e estrangeira”, destaca.
A Biblioteca Central conta com mais de 500 títulos do escritor, entre eles destaca-se os livros ABC de Castro Alves, Agonia da Noite, O Amor do Soldado, Os Ásperos Tempos, Bahia de Todos os Santos: guias de ruas e mistérios e A bola e o Goleiro, disponíveis na unidade. Para consulta ao acervo (clique aqui).
Serviço
O que: Da literatura à televisão: as mulheres em Gabriela e a resistência ao patriarcalismo
Quando: 31 de agosto às 15h
Onde: Youtube FPC
Foto: Acervo- Fundação Jorge Amado