Enquanto alguns artistas apostam no formato tradicional do Carnaval em 2022 e já deu início a venda de abadás para o desfile dos blocos na avenida, outros estão receosos quanto ao destino da folia do momo.
Em entrevista ao site UOL, Margareth Menezes afirmou que não acredita na possibilidade de voltar a comandar o Carnaval na avenida já em 2022.
Apesar de acreditar no poder da vacinação, a baiana pontuou que todo o atraso promovido por Jair Bolsonaro (sem partido) na negociação dos imunizantes pode ter sido prejudicial para o retorno dos eventos.
“Nosso trabalho é direto com público, é na aglomeração que a arte funciona. Para ter Carnaval, precisaria que o esforço da vacinação fosse muito maior, e isso a gente não está vendo. Nos Estados Unidos, quando mudou o presidente, eles começaram a ter mais de 1 milhão de pessoas vacinadas por dia. Aqui, há falta de pensamento no sentido da coletividade”.
A pauta Carnaval 2022 intensificou após os planos para a realização do evento-teste, que acontece nesta sexta-feira (27) no Centro de Convenções de Salvador.
A ideia por parte de alguns empresários e tornar a folia uma festa indoor para que não fique por mais um ano parada. A Arena Fonte Nova já confirmou a realização de sua festa, enquanto a Salvador Produções afirma ter planos para um Carnaval de 5 dias e uma terceira vem sendo especulada por parte da empresa de Ivete Sangalo, a IESSI Entertainment.
Foto: José-de-Holanda-Divulgação.