domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

ATRIZ CRITICA AGUINALDO SILVA POR FALTA DE PROTAGONISMO NEGRO

Redação - 25/08/2021 11:06

Jéssica Ellen se tornou um dos assuntos mais comentados da internet na última terça-feira (24), após uma invertida dada no autor Aguinaldo Silva, que polemizou ao chamar a cantora Beyoncé de elite branca por ter usado um colar avaliado em R$ 160 milhões para uma campanha publicitária.

Destaque da novela ‘Amor de Mãe’, a intérprete de Camila na trama de Manuela Dias, questionou a ausência de protagonistas pretas nas novelas do veterano.

“Quando, em suas novelas, seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando, em suas novelas, a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta?”, escreveu a artista em um comentário no Instagram.

Para o autor, dar destaque ao fato de Beyoncé usando o Diamante Tiffany não era de bom tom e poderia desmotivar outras mulheres negras.

Irritada com a declaração dada pelo dramaturgo, Ellen pontuou a falta de representatividade da cultura negra na TV e como isso poderia afetar a dona de casa citada por ele, mas também outros exemplos negros ao redor do país.

“O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social. O problema é ainda sermos vistos apenas como descendentes de escravizados e não reais potências! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer estar representado nos filmes e novelas…”.

O ator Rafael Zulu, que chegou a participar de uma novela de Aguinaldo, ‘Fina Estampa’, em 2011, também se juntou a crítica ao autor e afirmou que não cairia a armadilha criada por ele para colocar negros uns contra os outros.

“Ahhhhh Sr. Aguinaldo Silva, acorda! Nunca vi protagonista preto em seus trabalhos… e olha que não foram poucos. O senhor sempre foi do dreamteam dos autores da Rede Globo nos tempos áureos e NADA de preto em destaque. Agora me vem na altura do campeonato criticá-la por isso?”.

Foto: Tv Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.