A 38ª Vara Criminal do Rio de Janeiro rejeitou as acusações feitas por Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, contra a ex-noiva, Duda Reis.
O desdobramento do caso foi divulgado com exclusividade pelo site Hugo Gloss. De acordo com a publicação, o funkeiro “perdeu o prazo” do seu processo, no qual alegava que a ex usou as redes sociais no intuito de prejudicar sua imagem.
A reclamação de Nego foi registrada sete meses após toda exposição feita por Duda na internet.
“Dessa forma, considerando que os fatos ocorreram no dia 12/01/2021 e que o querelante deles tomou conhecimento no mesmo dia, como se extrai da declaração dele próprio em sede policial, quando noticiou o suposto crime, tem-se que o prazo decadencial se iniciou nessa data, e se encerrou em 11/07/2021, conforme dispõe o artigo 10 do Código Penal […] Razão pela qual há de ser extinta a punibilidade da querelada”, diz o documento.
A influenciadora digital comemorou o resultado por meio de sua advogada, Izabella Borges. Para a representante da jovem, a decisão do juiz é uma vitória de mulheres que já sofreram violência doméstica.
“Essa resposta do Estado, rejeitando as acusações de Leno contra Duda, é uma vitória não apenas nossa, mas de todas as mulheres que sofrem violência doméstica e têm medo de se manifestar e sofrer represálias do agressor”.
Na última semana a Polícia Civil de São Paulo divulgou um laudo informando que nada do que foi denunciado por Duda Reis foi encontrado na casa de Nego do Borel.
Segundo a ex-noiva do artista, ele guardava dinheiro ilícito em casa, um fuzil e vídeos íntimos em seus dispositivos eletrônicos.
O funkeiro comemorou a decisão em suas redes sociais. “Papai do céu sabe o quanto eu sofri para conquistar tudo, só ele conhece meu coração, eu sempre tive a certeza que nunca estive sozinho. Te amo, Jesus”.
Foto: Instagram