O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta terça-feira (17) que entidades relacionadas ao evento-teste e ao setor de entretenimento propuseram um formato para a realização do evento na cidade e a prefeitura já deu o aval, contudo, o anúncio e as informações detalhadas só serão divulgados quando for concluída a vacinação contra a Covid-19 da população adulta.
“Tava aguardando avanço da variante Delta, ela não se confirmou em nossa cidade, e se houve transmissão, não impactou nos números. Minha expectativa é assim que conclua processo de imunização a gente possa anunciar”, declarou o prefeito.
A expectativa da prefeitura é de concluir a vacinação contra a Covid-19 de toda a população adulta, ao menos com a primeira dose, até o fim desta semana. Além disso, até o final de outubro a população deve ter concluído as duas doses.
A estimativa do prefeito é de que antecipando as segundas doses, em outubro toda a população adulta estaria com o esquema vacinal completo. “Com isso estaríamos mais tardar no final de outubro com 100% de imunizados com duas doses. Então dá para falar sim em réveillon, Lavagem do Bonfim e Carnaval, a não ser que a vacina não surta efeito que nós esperamos que surta”, afirmou Bruno Reis.
Foto: Betto Jr./Secom