sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

ZECA PAGODINHO É INTERNADO COM COVID-19 E PASSA POR TRATAMENTO

Redação - 16/08/2021 09:41

O cantor Zeca Pagodinho, de 62 anos, está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, com Covid-19. De acordo com a assessoria, estado do artista não é grave.

Zeca está internado na zona sul carioca para monitoramento da doença desde o último sábado (14). A unidade de saúde informou que o quadro do cantor é estável, que ele está com sintomas leves e sem necessidade de suporte de oxigênio.

Em conversa com a Quem, a assessora de Zeca afirmou que ele tem contato com a família e até recebeu um “mimo” de um dos filhos: “Está tudo em contato diário com a família. Um dos filhos esteve hoje no hospital e deixou jornais e palavras cruzadas para ele ocupar o tempo”, afirmou.

A Casa de Saúde São José informou que o cantor Zeca Pagodinho está internado na unidade, desde ontem, para monitoramento e tratamento de Covid-19. “O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”.

Zeca já tomou as duas doses da vacina. Na segunda, no início de julho, o cantor fez um apelo para que todos tomem as doses necessárias para se imunizar. “Tem que voltar. Tem que tomar a segunda, a terceira, quantas tiver. Tem que tomar por causa das crianças, dos idosos”, disse Zeca, que em seguida convidou todos para tomar a vacina, cantando no mesmo ritmo do refrão de um de seus sucessos, Vai Vadiar: “Vem vacinar, vem vacinar”, cantou. Zeca disse ainda que estava ansioso pela volta dos shows e das apresentações.

Nas redes sociais, amigos e fãs do cantor lamentaram a notícia e deixaram desejos de recuperação ao cantor, além de alertar para a necessidade de cuidados redobrados mesmo com o avanço da vacinação. “Meu grande amigo”, escreveu Solange Couto ao ler a notícia. “O Zeca Pagodinho não!”, pediu um seguidor fã do sambista.

Vacinas funcionam, mas não são infalíveis. A probabilidade de infecção após a vacina é pequena, mas, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco dela falha. Portanto, é importante e necessário vacinar o maior número possível de pessoas o quanto antes.

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.