sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

COM IVETE, GLOBO CONSEGUE ACORDO INÉDITO DE R$ 200 MILHÕES

Redação - 06/08/2021 15:30

Marcado para estrear na próxima terça-feira (10), o The Masked Singer Brasil já entrega para a Globo uma quantia milionária por causa de sua procura comercial. Com o prestígio de Ivete Sangalo, a emissora conseguiu vender oito patrocínios masters. Uma cota chama a atenção pelo ineditismo: pela primeira vez, o WhatsApp vai patrocinar um programa da Globo.

O programa terá como parceiros comerciais AliExpress, Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TikTok, Tim e WhatsApp. O Notícias da TV apurou que, com as vendas, a Globo conseguiu um faturamento acima dos R$ 200 milhões. A emissora confirmou os acordos com as marcas, mas não falou em valores.

Chama a atenção o fato de duas redes sociais apostarem seu dinheiro no programa. O TikTok tem aumentado seu investimento em atrações de TV aberta. Recentemente, os chineses colocaram dinheiro até mesmo no Jornal Nacional, produto com o comercial mais caro da Globo. O TikTok também patrocina o reality show A Fazenda, da Record.

Mas o WhatsApp ainda é novato nesse tipo de ação. Recentemente, o aplicativo ligado ao Facebook fez uma ação de merchandising no programa Bem Amigos!, do SporTV, que é apresentado por Galvão Bueno. A experiência foi um teste para o app, que pretende virar um anunciante com mais investimentos em TV aberta a partir de agora.

Produzido em parceria entre Globo e Endemol Shine Brasil, o The Masked Singer Brasil tem Ivete Sangalo como sua apresentadora justamente por causa de sua aceitação junto ao mercado publicitário. A Globo esperava uma grande procura, tanto que não colocou limite para acordos ao programa. Novas marcas podem entrar na atração nas próximas semanas.

Foto: Tv Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.