O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) emitiu uma certidão de transitado e julgado, documento que faltava para que a prefeitura de Salvador liberasse R$ 20 milhões, que serão usados para pagamentos de indenizações dos trabalhadores demitidos da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN).
Conforme a prefeitura, o dinheiro será depositado até sexta-feira (6), em juízo para o Tribunal Regional do Trabalho. Ainda não há data definida de quando os trabalhadores receberão as indenizações. O TRT informou que quando receber o depósito, vai repassar a listagem dos funcionários e dos valores devidos para aprovação da prefeitura e da CSN. Depois, o dinheiro será depositado para o Sindicato dos Rodoviários e repassado para os funcionários.
Segundo informações do G1, a Justiça emitiu um documento que garante que não cabe mais recursos para recorrer da decisão. O dinheiro cobrado é uma compensação pela redução da frota durante a pandemia do novo coronavírus, que causou um desequilíbrio financeiro nas empresas de transportes coletivo.
Foto: Reprodução/ A Tarde Cidadão