As polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil deflagraram a operação Inspicio II para combater o comércio ilegal de peças veiculares na manhã desta quarta-feira, 04, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O foco da operação foi vistoriar estabelecimentos comerciais utilizados para a venda ilegal de peças de carros roubados e possível desmanche clandestino de automóveis.
Uma Land Rover, que possui restrição judicial, foi encontrada totalmente desmontada em uma oficina. O veículo foi apreendido e o dono do estabelecimento encaminhado para prestar depoimento.
Outros cinco estabelecimentos foram interditados por infrações administrativas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do município, por falta de autorização para funcionamento e alvarás vencidos.
A operação contou ainda com equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas (Garra) do Esquadrão Águia e Operação Apolo Companhia de Policiamento Fazendário (Cipfaz) da Polícia Militar, além de equipes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Departamento de Trânsito da Bahia (Detran/Ba) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município de Salvador.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. A PRF alerta que, além dos crimes citados, os infratores poem em risco o trânsito ao viabilizar a circulação de automóveis sem condições de segurança viária, pois muitas das oficinas conseguem montar veículos envolvidos em acidentes ou sucatas, dando cara nova e facilitando a circulação.