O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cobrou do governador Rui Costa (PT) um posicionamento sobre as agressões verbais do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, contra a chef do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo.
“Esse tipo de declaração não condiz com o posto que ocupa o médico Fábio Vilas-Boas. As agressões à empresária são graves e exigem um posicionamento do governo do estado. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que integrantes do governo baiano tenham esse tipo de comportamento e saiam impunes”, disse o deputado Sandro Régis.
Régis também pediu um pronunciamento da Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA. “A declaração do secretário, além de desrespeitosa, pode ser considerada misógina. É importante que haja um posicionamento das nossas deputadas”, afirmou.
O titular da Sesab chamou a empresária de “vagabunda” durante uma conversa no WhatsApp e após a repercussão do caso, Vilas-Boas foi ao Twitter pedir desculpas publicamente. (Veja Aqui)