Após a atriz Samantha Schmutz publicar uma série de vídeos nas redes, nos quais critica a omissão de artistas brasileiros diante do incêndio da Cinemateca Brasileira e alfinetar – sem citar nomes – personalidades que estiveram no Festival de Cannes e apoiam o governo Bolsonaro, Marina Ruy Barbosa decidiu se manifestar.
“O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa”, disse a ruiva em suas redes sociais.
“A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação. Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço. O fato de ter ido para o festival, contratada por uma marca para trabalhar, e estar ao lado de mulheres incríveis como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns”, afirmou Marina, reforçando que continuará fazendo este tipo de trabalho e defendendo a importância da autoestima para garantir a segurança nas próprias decisões.
foto:divulgação