A Disney se pronunciou em relação a acusação movida por Scarlett Johansson, protagonista de Viúva Negra, que entrou com ação no Tribunal Superior de Los Angeles contra a empresa. A atriz alega que houve quebra de contrato já que a Disney lançou o longa em seu serviço de streaming, o Disney+, no mesmo dia da estreia do filme no cinema.
Em comunicado, a Disney destacou que não há mérito algum no processo. “O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia Covid-19”, ressaltou o estúdio, em recado oficial à imprensa.
Segundo a empresa, Scarlett já recebeu U$ 20 milhões, o equivalente a mais de R$ 100 milhões, pelo trabalho em Viúva Negra. A Disney ainda argumentou que o lançamento do filme no Premier Access, em que o assinante paga um valor a mais para ver lançamentos da plataforma, “melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos U$ 20 milhões que ela já recebeu até o momento”.
Foto: Disney+