domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

RUI COSTA AVALIA MOVIMENTO DAS ESCOLAS NA VOLTA ÀS AULAS DA REDE ESTADUAL

Redação - 27/07/2021 13:14

Esta segunda-feira (26) marcou a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino. O regresso reuniu alguns alunos que desde março de 2020 não participavam das aulas presencialmente, em razão da pandemia. No dia 15 de março deste ano, as aulas voltaram, mas apenas de forma remota. Em coletiva concedida à imprensa, nesta terça-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou a volta às aulas presenciais e avaliou a baixa adesão de alunos e professores em alguns municípios como Salvador.

“A decisão sobre o retorno [às aulas] em cada município cabe a prefeitura e não ao governo do estado, por isso eu não quero comentar aqui sobre o retorno às aulas de cada cidade. Vários municípios voltaram, mas essa decisão cabe a cada prefeito e prefeita. Depende se cada prefeitura licitou previamente o transporte, ou se contrataram pessoas para trabalhar nas escolas. Em algumas cidades ainda não houve a contratação de nenhum profissional. Em alguns locais o pessoal de apoio é contratado quando as aulas vão começar. Isso depende de cada realidade.[…] O menor número foi o da capital, tanto de professores quanto de alunos, mas vamos, ao longo dos dias, crescer isso”, disse Rui.

Em seguida, o governador acrescentou que fez um balanço positivo do movimento das escolas na segunda-feira (26). “Independente da Covid-19, a presença sempre é crescente no início das aulas. No primeiro dia vai uma parte dos alunos, no segundo dia já vai um número maior e assim sucessivamente. Eu diria que em 90% das cidades houve uma presença massiva dos estudantes. Ontem eu estava em Nova Ibiá e 100% dos alunos foram para as escolas, além disso 100% dos professores compareceram para dar aulas”, afirmou.

O governador aproveitou para comemorar o baixo número de casos de Covid-19 ativos no estado. “Estava olhando os números da Covid-19 e fiquei ainda mais alegre. Nesta segunda (26) a Bahia chegou a 7.700 casos ativos. É o menor número do ano. Isso só corrobora a nossa convicção e certeza que é mais do que chegada a hora de dar uma oportunidade a esses jovens”, finalizou Rui.

 

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.