O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta quarta-feira (21) que o senador Otto Alencar (PSD) não pode ser dispensado, mas ocupar o cargo de vice governador numa possível chapa com Jaques Wagner (PT), neste momento, não estaria dentro das aspirações do parlamentar.
“O Otto só não foi ministro porque não quis, porque quando o partido foi convidado a ocupar um cargo no ministério, todos do PSD, não apenas eu, foram até ele. É muito bem preparado, inteligente, referência em termos de conduta ética e eficiência. O Otto só não é presidente nacional do partido porque não quer, eu não teria nenhum problema, ao contrário, seria uma alegria muito grande dar a ele a cadeira por merecimento”, disse Kassab em entrevista na rádio Metrópoles.
“[…] Vejo nele um quadro que não pode ser dispensado por ninguém, indispensável em qualquer programa político. Uma pessoa que na vida pública já foi tudo. Não há cargo que ele não tenha sido leal aos seus compromissos […] Hoje, no Senado, Otto é um leão pela Bahia, luta e é apaixonado pelo estado […] Acho que ele é forte candidato a governador, a vice, não. Não é compatível com as aspirações e realizações dele”, completa.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA