domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

VOLTA ÀS AULAS: FAMÍLIAS PODEM PROCURAR ESCOLA PARA DIALOGAR

Redação - 15/07/2021 07:10

As aulas estaduais na Bahia vão voltar no dia 26 de julho no formato semipresencial. Mas não é toda família que vai se sentir segura de enviar seu filho para uma sala de aula em plena pandemia. De acordo com o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, a orientação para esses casos é dialogar, ou seja, buscar uma solução com a própria escola.

“Nós compreendemos esse medo, é natural. Não saímos ainda da pandemia, mas nós faremos um bom diálogo, queremos ampliar a comunicação com a sociedade baiana. Começar as aulas não significa ser irresponsável. O desejo nosso é o diálogo”, disse o gestor em coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (14).

Na ocasião, Jerônimo aproveitou para tirar as dúvidas sobre o retorno presencial das atividades escolares após um ano e quatro meses de suspensão das atividades. O secretário lembrou que o retorno não é facultativo e sim obrigatório, tanto para alunos como professores. No entanto, casos considerados “excepcionais” devem ser avaliados pelas escolas.

“Cada caso, em cada escola, terá uma orientação devida. Nós vamos retornar de verdade, mas temos sensibilidade para entender o que é uma exceção, que precisa ser tratada com a sensibilidade que merece”, disse. Os alunos ou profissionais que se encaixam em algum caso excepcional deverão procurar a escola para apresentar sua situação.

“É o caso de um estudante com comorbidade, com doença grave. Ele tem que ser tratado de forma diferente e nós combinaremos com a escola como vai ser isso. Um profissional que tem uma recomendação médica é também uma exceção. E a direção da escola vai se dirigir ao núcleo territorial para definir. Isso não é burocrático, é rotineiro. Nós temos estudantes com graus de deficiência e temos uma experiência em tratar disso”, explicou Jerônimo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.