domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PRAZO PARA PREFEITURA EXPLICAR EVENTO-TESTE AO MP-BA TERMINA NA SEXTA, 16

Redação - 16/07/2021 06:55

Diante da repercussão sobre o evento-teste anunciado pela Prefeitura de Salvador, com 500 pessoas, o MP-BA solicitou que a gestão municipal enviasse informações técnicas sobre a realização do evento (Veja Aqui), já que a pandemia do coronavírus não está solucionada, embora as taxas de infecção e ocupação de leitos de uti adulto estejam em queda (onte, 13, Salvador registrou 49%).

No entanto, a prefeitura ainda não enviou as informações. O pedido do ministério foi feito na última quinta-feira (8) e o prazo se encerra na próxima sexta-feira (16). Pedidos de esclarecimentos também foram remetidos à Divisão Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Divep/Sesab).

À CNN, nesta quarta (14), o gestor municipal, Bruno Reis, afirmou que os números da pandemia em Salvador vem caindo de forma acentuada, o que permite a realização do evento.

“Ontem registramos o menor número de casos ativos dos últimos nove meses, e hoje amanhecemos com 49% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento ) sem pacientes aguardando regulação”, disse.

Além disso, segundo o prefeito, 60% do público-alvo já recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19 na cidade, e 25% já completou o ciclo vacinal — com as duas doses de vacina ou dose única, no caso da Janssen.
Reis ainda falou que a capital baiana está praticamente há 16 meses sem realizar eventos na cidade e que já estão começando a analisar a possibilidade de definição de protocolos para a retomada de eventos.

“Nossa expectativa é tentar realizar um evento com a capacidade máxima de 500 pessoas, todas imunizadas, fazendo o teste RT-PCR 24h antes do evento, para que nós possamos definir protocolos. E aí, na medida que os números caírem ainda mais, ir autorizando a retomada dos eventos em Salvador.”

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.