O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou hoje (09) que prefere aguardar os próximos momentos da pandemia antes de se posicionar efetivamente sobre uma possível realização de carnaval em 2022. O chefe do Executivo estadual afirma que é necessária muita cautela e prudência ao se pensar no assunto pois os riscos ainda existem.
“Eu gostaria muito de fazer o carnaval ano que vem. Um carnaval forte para recuperar o tempo perdido. Mas eu não quero afirmar nada hoje ainda porque as coisas são muitos incertas e ainda é muito arriscado fazer qualquer projeção. Por isso, vamos aguardar a vacinação, ver essa questão das variantes e ter cautela, prudência e muito cuidado adotar certas medidas aos poucos”, disse o governador no programa Balanço Geral da TV Itapoan.
Já o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), confirmou hoje o que o ano de 2022 pode ser o de retomada dos eventos. O gestor indicou a possibilidade da realização do Réveillon, Carnaval e todas as festas de largo (Bom Jesus dos Navegantes, Bonfim, Iemanjá etc).
“Tendo segurança sanitária, vai ter Réveillon, Carnaval e todas as festas populares de largo. O que é que vai decidir isso? Se tivermos 100% da população imunizada. Há uma tendência do Ministério da Saúde de descer a vacina até os 12 anos de idade. Se a vacina trouxer a segurança pra esses grandes eventos, vamos ter Réveillon e carnaval”, disse em entrevista à Rádio Metropole.
Foto: Arquivo/ Correio