segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

COPA AMÉRICA: HOJE TEM BRASIL X PERU PELA SEMI

Redação - 05/07/2021 13:30 - Atualizado 05/07/2021

Começa hoje à noite, às 20 horas, a fase semifinal da Copa América no Brasil, e a seleção brasileira entra como franca favorita para ser a primeira a carimbar vaga na decisão do título, jogando contra o Peru, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O outro jogo da fase semifinal da competição da Conmebol, que define o outro país finalista, será amanhã, entre Colômbia x Argentina, às 22 horas, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Os jogos têm transmissão ao vivo pelo canal aberto do Grupo SBT, TV Aratu na Bahia.

No final de semana, o Brasil, sob o comando de Neymar, com grande atuação, chegou à semifinal eliminando o Chile com o triunfo de 1 a 0, gol de Lucas Paquetá, levando pressão, com um jogador a menos, com a expulsão de Gabriel de Jesus, logo aos 3min do 2º tempo, e o Peru se classificou com o triunfo de 4 a 3, nos pênaltis, contra o Paraguai, depois do empate de 3 a 3 nos 90 minutos. A Argentina, também com grande atuação de Lionel Messi, passou fácil com a vitória de 3 a 0 sobre o Equador, e a Colômbia eliminou o Uruguai, nos pênaltis, por 4 a 2, depois do empate de 0 a 0 no tempo regulamentar.

O Brasil não terá Gabriel de Jesus, suspenso, e o lateral Alex Sandro, vetado com lesão muscular. Renan Lodi, titular contra o Chile, deve ser mantido na posição, mas o técnico Tite ainda não definiu quem fica com a vaga no ataque. Mas a provável escalação da seleção brasileira é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Roberto Firmino (Gabigol), Neymar e Richarlison. Dono da melhor campanha da primeira fase da Copa América, o Brasil está invicto há 12 jogos, e na fase de grupos, goleou o Peru por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos. O argentino Lionel Messi é o artilheiro isolado da Copa Am érica com quatro gols, e Lapadula, do Peru, é o vice-artilheiro com três gols.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.