quinta, 19 de setembro de 2024
Euro 6.1002 Dólar 5.4665

“A QUESTÃO AGORA VIROU JUDICIAL”, ARTHUR LIRA SOBRE CASO COVAXIN

Redação - 30/06/2021 15:10 - Atualizado 30/06/2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a decisão da CPI do Senado de notificar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou o caso para a esfera judicial. Três senadores da CPI da Covid enviaram na segunda-feira uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a abertura de inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação.

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito levaram o caso ao STF depois que o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o seu irmão e chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, disseram em depoimento à CPI que Bolsonaro ignorou alertas a respeito de suspeitas de irregularidades para aquisição do imunizante. Sob pressão, o presidente afirmou que desconhecia os detalhes sobre o contrato de compra da Covaxin e negou irregularidades no negócio.

“Se a CPI, com a notícia que tivemos hoje, decidiu judicializar uma denúncia contra o presidente da República, ela sai da esfera política e vai para esfera técnica e judicial. Agora é esperar o posicionamento do procurador-geral da República e a gente acatar o que o procurador decidir. A questão agora virou judicial”, disse Lira, segundo o A Tarde.

 

 

 

 

Foto: Luiz Macedo – Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.