A Via Varejo deve lançar no quarto trimestre deste ano um pacote de logística para vendedores on-line. Com isso, a companhia irá disponibilizar seus serviços de coleta, armazenagem e entrega de mercadorias como uma plataforma aberta. De acordo com o Valor Econômico, os lojistas que vendem em plataformas rivais, além dos próprios concorrentes, também poderão utilizar os serviços da Via, que vai passar a explorar a atividade como negócio autônomo.
Em outubro, um novo centro de distribuição, em Extrema (MG), será aberto visando atender os vendedores, que está sendo construído para locação pela Via, e começará este ano a armazenar itens mais pesados, como refrigeradores. Em Jundiaí (SP), já existe um centro voltado para marketplace (local onde se faz comércio de bens e serviços). “Queremos ser o ‘hub’ de logística das empresas. São 27 centros de distribuição no país, temos estrutura já montada para isso. Um dos nossos fortes é a logística de pesados, e vamos oferecer isso ao ‘seller’ e a outras companhias. [Essa distribuição] no país é cara e escassa e nós temos como atender”, declarou diretor-executivo de logística da companhia, Fernado Gasparini.
Foto: divulgação