O ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Germano Tabacoff, morreu na manhã desta segunda-feira (28), em Salvador. A informação foi confirmada pelo atual reitor da instituição, João Carlos Salles. A causa da morte não foi divulgada, mas Salles informou que o ex-reitor esteve internado no Hospital Aliança, na capital baiana, para realizar um procedimento cirúrgico. A UFBA decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-reitor.
Germano Tabacoff foi reitor da instituição no período de 1984 a 1988. Ele ingressou na Faculdade de Odontologia, logo depois de emancipada da Faculdade de Medicina. Foi reitor interino no período de Macedo Costa e, em 1984, assumiu efetivamente a função. Ele se graduou em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia em 1952 e era professor nas áreas de Fisiologia e Técnica odontológica.
Tabacoff possui livros e artigos publicados no Brasil e no exterior e atualmente exercia a função de Superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Rede de Ensino FTC.
Foto: divulgação