Maria Gadú saiu em defesa de Juliette Freire, após a campeã do “BBB 21” receber críticas pela atuação como cantora em lives de aristas como Gilberto Gil, Alceu Valença, Wesley Safadão e Elba Ramalho. Um jornalista publicou nas redes sociais que a paraibana não tem talento para cantar e que ela deveria estudar antes de aceitar convites. Gadú não gostou e rebateu.
“Discordo. O mercado inteiro é assim. Ou vamos dizer que todo mundo que ocupa lugares é extremamente talentoso, coerente, estudado e ético? Ela tá colhendo e aproveitando o que o carisma dela trouxe, e isso é sim, legítimo. Ninguém tira lugar de ninguém. Se for por essa conta, vamos ter que rever muita coisa. Tá trazendo alegria para as pessoas e isso é de grande valia num momento como esse”, escreveu a cantora.
Em outro comentário, Gadú ressalta que as críticas podem afetar a saúde mental de quem lê.
“Tuas críticas caem exatamente sobre ela. Críticas que mexem com a saúde mental de quem lê. Você ler algo assim sobre você não é legal, né? Vamos criticar o sistema? Bora. Porque ele tem sido assim muitas vezes. Parada gay sem trans homem, poucas sapas, antirracismo sem indígenas e muito a dizer. Agora criticar diretamente alguém, eu acho feio”, argumentou Gadú.
Gadú foi uma das artistas que torceu por Juliette no “BBB 21”.
Foto: Reprodução/Globo