domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

LIVE TOUR ABORDA BEACH CLUBS DE SALVADOR NESTA SEXTA-FEIRA

Redação - 18/06/2021 10:54

Chegando ao terceiro episódio em uma semana, o projeto Live Tour Salvador passeia agora pelos beach clubs de Salvador, com foco especial sobre as barracas do Lôro e da Pipa, na Praia do Flamengo.

A iniciativa, que já percorreu a Praça Municipal e o lendário bairro de Itapuã, segue agora pela orla da cidade, conhecendo e contando histórias dos pontos turísticos da cidade, sob o comando do apresentador José Raimundo.

Esta edição tem a presença ilustre de Aluísio Melo, o Lôro, fundador da rede de beach club mais famosa da Bahia, que, a partir das 15h desta sexta (18), abre as portas para o evento, com transmissão direta nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) do Visit Salvador da Bahia.

A live terá ainda a participação do repórter Pablo Vasconcellos e o auxílio luxuoso das guias turísticas Danuza Cerqueira (Luck Receptivo) e Bartira Bonfim (Grou Turismo). Os encontros são promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Os beach clubs aliam o que havia de melhor nas clássicas barracas de praia, com toda uma estrutura planejada para atender bem o turista, seja na areia ou em confortáveis lounges cobertos com a estrutura de restaurante, onde são servidas bebidas, comidas típicas e demais itens da culinária local internacional. A proposta é garantir ao visitante a experiência do mar em Salvador, aliada a todo conforto e infraestrutura de ambientes encontrados geralmente fora da faixa de areia.

Experiência – Com 26 anos de praia, Aluísio Melo, mais conhecido como Lôro, hoje administra cinco espaços: Bahia Marina, Praia do Forte, Flamengo, Stella Maris e Pedra do Sal – estes três últimos são beach clubs, mantendo cerca de 100 funcionários, mesmo em tempos de Covid-19. Ele celebra a iniciativa da Prefeitura de contar essa história dos receptivos de praia de Salvador, tendo seus estabelecimentos como parte dessa homenagem.

“Começamos como barraca de praia e com a derrubada, em 2010, tentamos manter o conceito de estrutura à beira-mar, mas com outro conceito de estrutura mais confortável para os clientes, como um clube de praia, envolvendo gastronomia, arte e esportes. Chegamos, num bom dia, a receber até mil pessoas circulando somente na unidade da Praia do Flamengo. Acho muito legal a ideia de contar essa história, para aqueles que não conhecem possam saber mais de como as coisas começaram”, afirma.

Embaixadores – Há 16 anos apresentando as belezas de Salvador a baianos e turistas, Danuza Cerqueira se vale de um vasto repertório cultural e muito bom humor para traçar os melhores roteiros para os visitantes, seja no âmbito cultural, religioso, gastronômico ou de negócios, buscando mostrar o que de melhor e mais curioso a capital baiana tem a oferecer a quem já a conhece ou quem chega pela primeira vez. Nas ondas dos beach clubs, Danuza leva ao público os melhores destinos para quem estiver a fim de se divertir na extensa orla da capital baiana.

“A Live Tour é uma iniciativa preciosa e única da Prefeitura. Salvador é uma cidade histórica, em que todo soteropolitano tem a obrigação de conhecer, ou ser guiado por alguém que conhece cada detalhe de sua história, ao menos uma vez na vida. É preciso abordar esses conteúdos. Praias, temos 50 quilômetros, todos sabem. Porém, muitos não têm ideia dos pontos culturais e históricos que passam diariamente sem notar”, destaca.

Ela ainda ressalta a importância do guia turístico para enriquecer ainda mais a experiência na cidade, principalmente neste período de pandemia. “É o profissional mais preparado para ser embaixador informal da cidade. Até mesmo porque, para saber a real situação da cidade, para quem você acha que os turistas frequentes ligam para saber como estão sendo cumpridos os protocolos da Covid, por exemplo?”, completa.

Passeio virtual – O Live Tour Salvador foi criado visando fortalecer o turismo interno, fortemente impactado pela pandemia de Covid-19. Iniciada no último domingo (13), a série de 11 lives acontece às terças e sextas-feiras, com duração média de 1h.

Os vídeos contam com a participação de um guia de turismo, cadastrado no Ministério do Turismo (MTur), e de um historiador, além de repórteres convidados, mostrando roteiros e atrações turísticas da cidade. Os roteiros foram sugeridos por agências de receptivo filiadas à Abav e contam com a curadoria da Secult. As experiências apresentadas contemplam os segmentos de sol e praia, história e cultura, gastronomia e esportes náuticos.

O público do Live Tour poderá interagir pelo perfil das redes sociais com perguntas e comentários em tempo real durante a transmissão. Além disso, será possível entrar em contato com as agências de receptivo para a compra de pacotes de viagem, através de um hotsite vinculado ao portal salvadordabahia.com.

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.